sexta-feira, 13 de março de 2009

Por toda minha vida...

Tudo devidamente planejado. O local. A situação. Música escolhida. Eu sei, "Eu sei que vou te amar" é, digamos, uma música de melodia doce e de significado muito forte, mas queria cantar algo que transmitisse o que sentia em minha alma naquele momento. Não falei nada. A única coisa sabida é que iria cantar para homenagear uma amiga que fazia seu chá de despedida de solteira.
17:30h. Descemos do trabalho rumo ao local combinado. Presentes na mão, futuro na cabeça, latejando com toda emoção e ansiedade. Uma mesa grande, as pessoas vão chegando... E eis que chega Ulisses, de terno, todo sorridente, tão meu. Eis que a nossa festa começa. Mesa lotada. Combinei com o rapaz que fazia voz e violão de cantar duas músicas em homenagem à noiva. Ninguém sabia da outra surpresa. Ulisses nem sonhava com o que iria acontecer... E fui chamada ao palco, na verdade, ao chão mesmo, era um showzinho informal. Na rua, numa calçada do Centro da cidade. E o bar totalmente cheio de amigos, de gente estranha também. Mas tinha meu objetivo traçado, deixei pra trás qualquer resquício de timidez e vergonha que porventura ainda me restasse e lá fui eu. Cantei uma música alegre, todos me acompanharam, dançaram e fizeram muita bagunça. Um momento de verdadeira alegria.
Voltei à mesa. Recuperei o fôlego (sim, só em pensar no que estava prestes a fazer me faltava o ar) e fiz sinal pro cantor. Fui novamente ao palco, palco da minha declaração, iluminado com a luz própria do meu amor. E comecei a cantar... voz fraca, baixa, rouca... tímida por estar expondo meu peito a todos, feliz por expor o que sinto para o homem que conquistou esse amor tão verdadeiramente real. Cantei olhando no fundo de seus olhos, os olhos de Ulisses, o homem que amo. Naveguei num mar de emoções, num maremoto de sensações naquele momento. Talvez um dos momentos mais lindos que já vivi, que nós tenhamos vivido ao longo de nossos caminhos. E o que há de mais belo, de mais forte aconteceu. Ulisses, tomado de total emoção, marejou de seus olhos doces lágrimas. Lágrimas de alegria, de um homem sensível, que me ama verdadeirament e que realmente sabe o significado de tudo, TUDO. Acabei minha canção gritando ao microfone "Eu te amo, Ulisses". Pronto. Feito. Perfeito. Voltei à mesa e ao meu amor. E dele não saio mais.
"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E cada verso meu será
Prá te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer a eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida "

Um comentário:

Unknown disse...

Tive a grata satisfação de presenciar este momento tão belo...Entre carros, sorrisos, alegrias e até melancolia, fluiu um sentimento em mão dupla, caminhando na mesma direção. Foi muito lindo. Fico feliz e grata a Deus por não ser só eu beneficiada com o amor genuino entre um homem e uma mulher...Fica tudo tão fácil, tão cheio de ternura. Amei minha amiga...contagie o mundo com essa magia, deixe fluiir este amor e amadureça juntos...vivam por toda suas vidas....