terça-feira, 3 de março de 2009

Insônia (Renata Lessa)


É madrugada. Dói em mim a angústia da tua falta.
Estar ao teu lado me deixa viva,
Sonhar com tua presença não me deixa viver.
Imaginá-lo ao meu lado me faz viajar.
Contigo, em sonhos, acordada, do sonho para a realidade.

Será? Será que esse dia chegará?
Será que todos os meus anseios de te ter mais perto,por perto, de perto...
A dúvida me aperta, rasga o peito.
Será que este nosso desejo meu, desejo teu, se realizará?
Se sofro porque te tenho,
Sofro ainda mais por não te ter.

Aqui, agora, neste momento, nesta hora.
Hora esta que teima em passar arrastada,
Neste relógio que teima em bater quieto, compassado,
descompassando meu coração aflito e ressaltado.

Te quero muito.
E muito ainda é tão pouco pelo tanto que te quero.
Para sempre? Sim, para sempre poder te amar.
E quanto a isso, que mal há?
Só há mal em não se viver o amor, não se doar, não arriscar.
Isto sim é ruim demais, não dá mais, não há paz.

Quero dormir. Não consigo pegar no sono.
Quero mas não consigo apagar.
Quero o amanhã.
Não quero apagar o ontem, porque no ontem te encontrei.
Amanhã? Não sei.

Deixo nossas vidas em tuas mãos.
Não me deixes mais assim.
Não me deixes mais.
Não me deixes esperar, não te deixes esperar.
Curta é a noite, curta é a vida - aquela não passa, esta passa rápido demais.

3 comentários:

Toninho Lima disse...

Estou orgulhoso por testemunhar aqui, o nascimento de uma poetisa. De rara sensibilidade, porque inspirada pelo mais intenso e verdadeiro amor...

Unknown disse...

Simplesmente fantástica!! Esse seu dom poético eu não conhecia, mana, e AMEI!!! Vc é uma mulher incrivel e sensivel....

Toninho Lima disse...

Renata Lessa, além de uma linda mulher, é um poço de sensilbilidade. Que homem não gostaria de ser o alvo de cada sílaba tocante da sua poesia? E saber-se tão amado como nos antigos livros românticos, hoje tão escassos?
Ler os seus poemas e textos me deixa arrepiado, com inveja daquele que deve ser o homem mais sortudo da face do planeta, um tocado pela mão divina, um iluminado.
Ser merecedor do amor de Renata é como receber de Deus uma dádiva infinita e se tornar imediatamente compromissado com ela. Seja lá quem for o Ulisses, cuide com muito amor desta sua musa. Ela é uma rara flor de delicada beleza. Merece mimos.